segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pastoral


PORQUE AS COISAS DO MUNDO SÃO TÃO BOAS?
Você já parou para perguntar por que as coisas do mundo aparentam ser tão boas?
Por que na grande maioria aquilo que o mundo te oferece (que são boas aos olhos) não é recomendado pela bíblia, nem pela Igreja?
Por que você não pode curtir as coisas (e o mundo) como todos?
Por que dá-se a impressão que as coisas do mundo são boas e as programações da igreja são ruins?
Por certo esses e outros questionamentos já ficaram hospedados em sua mente por um bom tempo (se ainda não estiverem aí)
Lemos em Rm.8.1-9, especificamente nos versos 7 e 8, que nos orienta “...Por isso, o pendor (o que alguém tem em mente, os pensamentos e propósitos) da carne (a carne, denotando simplesmente a natureza humana, a natureza terrena dos seres humanos separada da influência divina, e por esta razão inclinada ao pecado e oposta a Deus.) é inimizade (usado de pessoas que estão em inimizade com Deus pelos seus pecados;  opondo-se (a Deus) na mente.) contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto , os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Pense comigo em outro texto 1 Jo. 5.19 –Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz (estar sob poder do mal, i.e., ser mantido em submissão pelo diabo)  no ( em, por, com;) Maligno ( que traz fadiga,aborrecimentos,perigos; de natureza má; doença ou cegueira).
Amados, quando a Bíblia instrui, orienta, corrige, redireciona a conduta (que caminha com o mundo), ela (e a Igreja) está visando o bem, entendendo que, o que ela propõe é algo verdadeiramente bom, não um engano, ou uma imagem de coisa boa (brilho do mundo), e o que ela ensina é fugir de toda aparência de mal, porque no confronto direto ou a aproximação apenas como expectador, já é suficiente para serem apanhados em suas redes – “e isso é mortal!
Se você está sempre em contato com o que é errado (sabendo disso) e não pede ajuda, ou aceita ajuda para se livrar do pecado, então, você será dominado, iludido, fisgado, ludibriado, enganado, feito de trouxa, porque a Bíblia nos ensina que somos fracos, mas ela nos ensina também que DEUS é Senhor de tudo, e de todos, e diz a você vinde a mim, e eu o ajudarei, pense nisso e mude atitude; amém! Que Deus continue a te abençoar. Pr. Deneval (colaborador de “ocrepusculopb.blogspot.com.br")