segunda-feira, 19 de maio de 2014

Revivendo os bons tempos

Hoje, 18/05/2014, pude reviver um bom tempo da minha vida. Consegui, com a ajuda de uma irmã em Cristo, reunir 18 participantes do MADRIGAL SHALOM para cantar em adoração a Deus no culto de Ação de Graças pelos 53 anos de organização eclesiástica da Segunda Igreja Presbiteriana de Goiânia/Goiás/Brasil. O grupo surgiu em Goiânia na década de 70 idealizado pelo professor de música e maestro Siloé Guimarães Pires. Esse irmão conseguiu reunir membros de várias denominações evangélicas da cidade para formar um grupo musical que desenvolveu intensa atividade cantando em casamentos, cultos, formaturas, eventos culturais, inaugurações, hospitais, repartições públicas, etc. Em todos os eventos priorizou a música evangélica mais tradicional, com belos hinos e arranjos produzidos pelo seu maestro. O grupo esteve em atividade até o início/meio da década de 2000, quando o seu idealizador e maestro faleceu. A partir daí o grupo foi para inatividade sendo que alguns de seus integrantes de vez em quando se reuniam em quartetos, trios e duetos para participação em cultos e outras solenidades. Agora, depois de mais de trinta anos, Deus me permitiu reunir parte de seus integrantes, a maioria da década de 80, para um encontro na Segunda Igreja Presbiteriana de Goiânia, por ocasião de seu aniversário. Foi uma bênção!
MADRIGAL SHALOM

MADRIGAL SHALOM

MADRIGAL SHALOM

MADRIGAL SHALOM

3 comentários:

  1. Eu presenciei varias vzs o madrigal shalom cantando.com o maestro Siloe regendo e sua irma loide no contralto e o cunhado sr paulo jaco
    Queria q alguem postasse videos.

    ResponderExcluir
  2. Eu participei do Madrigal Shalom, em pelo menos uma apresentação, num casamento de um amigo, creio que no ano de 1994. Cantamos três músicas, porém a mais aguardada, foi Non nobis Domine (Salmo 115 em latim). Boa recordação e lamentável a partido do saudoso Maestro Silé que, também, foi meu professor de canto na década de 1990. Siloé foi o melhor professor de canto lírico de Goiás.

    ResponderExcluir