quarta-feira, 24 de abril de 2013

Para meditar e refletir!


 A Excelência e supremacia da Palavra de Deus como verdade absoluta para aqueles que a amam
Salmo 119. 97

Estamos vivendo dias de muitas incertezas ideológicas. A humanidade secularizada está cada vez mais inquiridora. Suas opiniões e posicionamentos, cada vez mais estranhos, tentam descartar e em alguns casos até mesmo colocar no banco dos réus, princípios e valores que até poucos anos eram tidos como: básicos, inquestionáveis e absolutos. Por exemplo, estão tentando dar uma nova conceituação para a “velha” e básica estrutura familiar, querem por tudo a legalização da união matrimonial de pessoas do mesmo sexo, “casais” do mesmo sexo também querem ter o direito de adotar e criar crianças, casais de namorados querem mantém relação sexual fora do casamento sem nenhum pudor, etc. Onde essas pessoas com todos estes questionamentos, posicionamentos e novas tendências legais vão parar, só Deus sabe! Aliás, Deus não só sabe como está, soberanamente, no controle de tudo e de todos. Ele governa, reina e intervém na história da humanidade; é só uma questão de tempo, os Seus propósitos eternos vão e estão se cumprindo!
Diante de tantas incertezas, opiniões relativistas* e hedonistas**, só nos resta saber que é tempo e hora de nos apegarmos à Palavra da verdade, ou à Palavra de Deus, amá-la e tê-la como única fonte de meditação e prática diária. A bíblia nos foi entregue como o manual da vida para a vida. Quem não se orienta por ela, terá que sofrer grandes danos (Sl. 119. 118, 119).
Martinho Lutero falando sobre a verdade Escriturística disse certa vez: “A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.” E mais: “Todo ensinamento contrário às Sagradas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres.”
Quanto amamos da Palavra de Deus? Será que a amamos o suficiente para dizermos como o salmista: “É a minha meditação, todo o dia!” (Sl. 119. 97). Se você a ama profundamente, então, medite nela diariamente, pois os dias são maus!
Rev. Israel Domingos Pereira
________________
* Relativismo: Teoria filosófica baseada na relatividade do conhecimento. Doutrina segundo a qual tal ou tal ideia, tal ou tal fato depende das condições de meio e de tempo, com as quais varia.
** Hedonismo: Doutrina moral que considera ser o prazer a finalidade da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário