domingo, 22 de setembro de 2019

A bênção da provisão

“Este será sempre o lugar do meu repouso, ali residirei, porque assim Eu o desejei. Abençoarei copiosamente suas provisões e de pão saciarei seus pobres. Vestirei de salvação os seus sacerdotes, e seus fiéis a celebrarão com grande júbilo!( Salmo 132:15-16)


Como é bom levantar bem cedo e ter sobre a mesa a provisão diária que consiste no alimento tão necessário à nossa subsistência. Oh! como isso é bom! Glória a Deus por isso. Quando deitamos para descansar, dormir e reabastecer o nosso corpo com as forças tão necessárias para as tarefas do dia seguinte, podemos experimentar uma grande promessa de Deus traduzida no texto bíblico a seguir: 

É inútil que madrugueis, que tarde repouseis, que comais o pão de dores: aos seus amados ele o dá enquanto dormem.(Salmos 127:2). 

A promessa do texto acima de "abençoar as provisões e de saciar os pobres" faz parte do Salmo 132 que é um cântico de romagem. Nesse cântico o salmista descreve uma antiga promessa de Deus para o seu povo, referindo-se especificamente à Jerusalém, a cidade santa e centro de adoração de Israel. 
Revela o texto que o povo de Deus tem por si um Deus generoso, abençoador e de cuidado especial.

Retrata o texto a fidelidade desse Deus para com seu povo estabelecida na aliança que fizera na antiguidade.

De sorte que abençoaria o seu povo com abundância de mantimento e de pão fartaria os pobres.

Sem dúvida, as bênçãos de Deus tem se revelado na vida do seu povo continuamente. No entanto, nos acostumamos a elas ao ponto de deixá-las passar esquecidas.

Há um hino que diz assim no refrão: 

"Conta as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão. Vem dizê-las, dize-as de uma vez. E verás surpreso o quanto Deus já fez."

Levantar ainda bem cedo e saber que temos a provisão para o dia, sem dúvida. é uma grande bênção. E saber que enquanto dormimos o Senhor nos abençoa e nos garante a provisão do dia seguinte é algo extraordinário que somente Deus pode nos proporcionar.

Por isso, cabe-nos prostrar diante desse maravilhoso Deus que tudo pode e tudo faz em favor dos seus amados.

É necessário que desenvolvamos sempre o sentimento de gratidão muitas vezes apagados em nós. E, só assim, poderemos reconhecer as bênçãos que nos acompanham.

E que Deus nos faça assim. Pb Hely 

Nenhum comentário:

Postar um comentário