Postagens mais visitadas

quarta-feira, 11 de junho de 2025

A justiça de Deus

 

Diz o insensato em seu coração: “Não há Deus”. 

Corrompem-se e praticam iniquidade; já não há quem faça o bem. Deus olha para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. 

Salmo 53:1-2

Meus prezados, o Salmo 53 enfatiza a corrupção generalizada e a falta de fé dos homens. Davi, nesse salmo descreve a insensatez daquele que diz: “não há Deus”.

Ficamos perplexos quando observamos que a corrupção se generalizou. 

O pecado cegou os olhos dos homens e fez os seus ouvidos surdos para que não vejam o quanto são insensatos e não ouçam a voz de Deus. 

Corrompem-se e praticam iniquidade como se isso passasse despercebidos do conhecimento de Deus. Buscam os prazeres deste mundo em vez de buscarem a Deus. Insensatos! Quem os livrará da ira vindoura? Do céu Deus olha para os filhos dos homens. Ele está atento a todos e a tudo que se faz debaixo do sol.

Mas há uma esperança para os justos; para os que amam a Deus e andam segundo o seu sábio conselho. Deus julgará o malfeitor e livrará o seu povo. 

Ele restaurará a sorte dos seus escolhidos e permitirá que os seus opressores caiam em vergonha.

Esse é o fim de todos quantos praticam a injustiça. 

De todos que rejeitam o andar em retidão. Mais cedo ou mais tarde cairão no opróbio e serão envergonhados. Esse é o caminho de todos quantos se gloriam na maldade, pois a bondade de Deus dura para sempre.

Mas os que confiam no Senhor jamais serão envergonhados. Produzirão frutos que permanecem para a eternidade. Serão benditos do Pai e receberão a recompensa de todos os seus feitos. Deus é fiel para com os que o temem e andam no seu conselho.

Que desafio temos para hoje? Somos desafiados a confiar mais em Deus. Somos desafiados a viver segundo a vontade do Pai fazendo o que Ele requer de nós. Jamais permitindo que as tentações deste mundo nos seduzam e, assim, possamos viver como pessoas redimidas e transformadas pelo poder que há na palavra de Deus. E que Deus nos abençoe.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário