segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ressurreição - Você crê nisso?

"Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual" (1 Co 15:44)

A morte é uma consequência do pecado, diz as Escrituras Sagradas: "Porque o salário do pecado é a morte". Pior, o pecado conduz à morte espiritual. A morte é uma violência, seja ela que natureza for. Assistimos a crescente onde de violência nos centros urbanos contra a vida, contra o mais precioso patrimônio que possuímos. Aliás, quando alguém se acha na condição de vítima de um acidente ou de uma ação criminosa, escapando da situação com vida, já é um grande lucro. É assim que concluímos. 
                                           Mas em que consiste a morte? Consiste na separação do corpo e da alma. No Livro de Eclesiastes o Espírito Santo nos adverte da necessidade de nos lembrarmos de Deus antes que venha a morte, quando fala dessa separação (Ec 12:7): "O pó (o corpo) volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." Mas, se por um lado temos como consequência do pecado a morte, temos a ressurreição como a consequência natural da justificação. De forma que, assim como o pecado está para a morte, a justificação está para a ressurreição. A Bíblia nos ensina que Deus não salva apenas a alma mas também o corpo, o homem todo, integralmente."Não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo".(1 Co 6:19,20). 
                                       A redenção realizada por Cristo não é parcial; é completa e perfeita. Por isso, cremos na ressurreição no último dia. Você também crê nisso? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário