quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tesouros do coração

Tesouros do coração
Lucas 12. 22-34

Que seria para você um tesouro valioso? Um velho e esquecido baú cheio de joias e moedas de ouro submerso nas profundezas do oceano? Bens móveis e imóveis? Carreira profissional? Formação acadêmica? Família? Amigos? Religião? Comida? Vida social? Para muitas pessoas, quase todos estes itens constituem em tesouros preciosos e almejados diuturnamente. Na busca frenética pelo ter, muitas pessoas chegam a perder o sono, se sobrecarregam, estressam, ficam doentes, perdem o humor e o senso de humanidade.
Todos estes valores são importantes e necessários, a princípio, não há nada de errado em querer obtê-los. A meu ver, o erro está no fator intensidade, ou seja, no quanto de tempo, forças e atenção estamos dedicando no afã de poder alcançá-los; no quanto estamos focados neles. É devido a este descuido que muitas pessoas estão vivendo um nível de ansiedade profundo; e sobre esta matéria, o Senhor Jesus nos orienta por meio de Sua palavra a não andarmos ansiosos por coisa alguma (Lc. 12. 22). Eu sei, isso não é fácil! Porém, é de extrema relevância que consideremos as palavras do Senhor Jesus. Pois, a vida é mais do que alimento, e o corpo é mais do que as vestes. Ou seja, numa escala de prioridades, há valores mais importantes a serem almejados e conquistados. Para Deus que está cuidando e sustentando todos os dias a Sua criação, nós estamos no topo de Suas prioridades (vs. 24 c, 28 c, 32). Precisamos reconhecer ainda, que por mais aflitos e ansiosos que estejamos não temos, em hipótese alguma, o poder de mudar coisa alguma à nossa volta por menor e mais simples que seja. Não podemos nos entregar a inquietações, Deus sabe de tudo o que necessitamos!
E a pergunta é... Onde está o teu tesouro? Tesouros estabelecidos determinam o lugar onde está o nosso coração. Portanto, se o nosso alvo é acertar sobre este assunto o Senhor nos ensina a considerar uma prioridade que vem antes de todas as demais afim de que os nossos corações repousem em paz. E essa prioridade está no versículo 31. O Reino de Deus, Seu governo e Seu domínio em nossas vidas, devem ser antes de tudo um alvo almejado e buscado por todos nós, como o garimpeiro que sai todos os dias, incansavelmente, em busca da melhor e mais preciosa pedra do tesouro. Rev. Israel Domingos Pereira  - é pastor da Igreja Presbiteriana União em Goiânia,Goiás, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário