segunda-feira, 31 de março de 2014

Orai sem cessar


 

Meus queridos! Em se tratando de oração vejo quão difícil é manter um cronograma ou separar um tempo especial para estar na presença de Deus em oração. Basta olharmos para  a realidade das reuniões de oração promovidas nas mais diversas igrejas. Tais reuniões são as menos frequentadas. Lembro-me de meu pai, quando ainda eu era pequeno, que orava sempre pelas manhãs, de madrugada. Acordava-me com suas orações em voz alta. Ele orava por todos nós constantemente. Que boa lembrança! Que bons tempos! O que me parece é que os dias ficaram menores de modo a sentir que estamos sempre atrasados na execução de alguma tarefa diária. Estamos assoberbados, estressados e comprometidos com as coisas passageiras deste mundo, daí, faltar-nos tempo para a devoção diária. A Bíblia menciona que os fiéis levantavam bem cedo para buscarem a face de Deus. Foi assim com Abraão, Jacó, Moisés e Josué. Jesus tinha também esse costume. O Evangelista Marcos escreve acerca de Jesus: "Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para lugar deserto, e ali orava". Vejam que exemplo notável nos deu o Mestre. João Wesley, a respeito da oração, disse: "A oração é o fôlego da vida espiritual". Isso quer dizer que da mesma forma que o vivente necessita respirar o ar que o mantém vivo, o crente necessita da oração para manter-se de pé. E mais, a oração é um meio de graça que Deus nos concedeu para mantermos comunhão com Ele. Na oração, nos colocamos diante do Pai, como crianças, dependentes, a pedir-lhe das mais singelas bênçãos até as mais grandiosas soluções de situações que nos afligem. A ordem é que oremos sem cessar. E o Deus que conhece o nosso coração sempre haverá de nos conduzir em triunfo. Oremos, portanto. E que Deus tenha misericórdia de nós e nos desperte para a prática da oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário