terça-feira, 3 de julho de 2012

PRESENTE OU RECOMPENSA?

Muito se tem pregado sobre prosperidade como sendo uma recompensa oferecida a todos aqueles que tenham decidido cumprir alguns rituais e promessas sugeridos ou até impostos por alguns líderes religiosos.
Por outro lado, pouca ênfase é dada ao ensino de Jesus sobre o que as Escrituras chamam de "Galardão", doutrina bíblica relegada a segundo plano, talvez,  em razão de tratar de algo futuro. O importante é viver o presente e desfrutar "o hoje", "o agora". Com o futuro me preocuparei depois!. Pois bem, esse não é o princípio a seguir, pois a bíblia  nos apresenta algumas verdades sobre salvação e galardão, visto que a SALVAÇÃO é um presente de Deus, conforme registrado nas cartas de Paulo aos Efésios 2:8 "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus" e aos Romanos 6:23 "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor", e, por se tratar de presente, não devemos recusá-la. Ou alguém recusaria um presente do melhor amigo em um momento especial na vida? Claro que não. Já o GALARDÃO é uma recompensa conforme descrito no Evangelho de Mateus 5:12 "Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós". Deus tem prometido suprir as nossas necessidades,  aqui, neste mundo, conforme o ensino de Paulo registrado em Filipenses 4:19 "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades". E ele o faz  na vida daqueles que, de fato e de verdade, confiam na sua providência. No entanto, de maior valor é o que  ele fará na vida de todos quantos o aceitarem como único e suficiente salvador e, de forma piedosa, andarem de acordo com os dons e talentos que receberem e diligentes forem encontrados nesta vida. Estes alcançarão o prêmio ou recompensa no juizo final, conforme Hebreus 11:6 "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". Concluimos, portanto, que Deus nos oferece a salvação como dom gratuito (presente) e, ainda, nos retribui (galardão) pelos serviços prestados na sua seara. Que maravilha! Que bênção! Você já pensou nisso? Já abriu seu coração para Jesus aceitando o presente que lhe é oferecido, ainda hoje? No juizo final você terá ou não um galardão a receber? Pense nisso e que Deus te abençõe. Pb. Hely 

Nenhum comentário:

Postar um comentário