Postagens mais visitadas

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Auxílio Divino

 

 

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim”. Lamentações de Jeremias cap. 3, verso 22

Meu prezado ouvinte, possivelmente você já tenha experimentado algum momento de dúvida e a dúvida, geralmente, suscita a ansiedade. E os momentos mais oportunos para esse estado de angústia é o período noturno, quando os problemas, ainda que pequenos, se agigantam e se tornam tão grandes que temos a sensação de não podermos resolvê-los. Instala-se, então o que é tão comum: a ansiedade e a insônia, que tanto incomodam muitas pessoas nesse tempo.

O texto de Lamentações que lemos nos lembra da misericórdia e fidelidade de Deus. E é por causa dessa bondade e fidelidade de Deus que não somos consumidos. As suas misericórdias não tem fim, se renovam a cada manhã. Deus é a nossa porção, e por isso podemos nutrir em nosso coração a esperança em meio às dificuldades e sofrimentos.

O versículo 25 diz que Deus é bom para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Portanto, faço a seguinte distinção: a bondade de Deus se revela para as pessoas que esperam por ele, isto é, depositam a sua confiança nele. Toda aquele que o busca com sinceridade no coração o encontra e, assim, renovam as suas forças para o dia da angústia. Compreender isso é de suma importância porque muitas pessoas tem depositado sua esperança fora da pessoa de Deus. Talvez nos bens materiais, na sua posição social, no poder que ostenta em relação às demais pessoas. No entanto, nada disso pode saciar a alma abatida, triste e perturbada. Só Ele, o Deus da esperança, o Deus da salvação, o Deus fiel e abundante em misericórdia, pode saciar o desejo de livramento das tribulações tão presentes nos dias de hoje.

Meu irmão e meu amigo. Eu quero convidar você a fazer prova desse grande amor que Deus tem revelado a você. Para isso, te desafio a confiar mais nele; a busca-lo todos os dias e todas as manhãs, em oração e leitura da sua palavra santa; te desafio a buscar a comunhão com os filhos de Deus; te desafio a trazer à memória tudo aquilo que te pode dar esperança, nutrindo-te dos ensinos e conselhos da palavra de Deus, enfim, entregando a sua vida ao controle daquele que tudo pode. Deus, o Deus das misericórdias. E que Deus te abençoe.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário