domingo, 7 de março de 2021

Aquietai-vos

 

Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.
Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou:

 "O que você está fazendo aqui, Elias? "

1 Reis 19:12,13


Meus queridos irmãos e amigos, estamos vivenciando um processo de implantação da tecnologia 5G no Brasil, e, a parte burocrática para referida implantação se encontra em estado bem avançado.
5G é a próxima geração de rede de internet móvel. Dentre muitas outras vantagens tecnológicas, 5G trará mais velocidade para a nossa internet, cobertura mais ampla e conexões mais estáveis. Por outro lado, imagina-se que os usuários estarão mais conectados com a internet e mais acelerados, afinal, o mundo digital ampliará a sua rede de cobertura e entregará aos seus usuários tecnologia móvel de quinta geração no mundo.

Tudo isso parece-nos esplendoroso mas é importante que estejamos alinhando tudo isso dentro de um propósito maior que é a submissão à vontade de Deus nas nossas vidas. 

Há um tempo que precisamos nos acelerar, mas há um tempo que precisamos parar para ouvir a voz de Deus. Há um tempo para contemplar as obras que o Senhor tem feito e isso não se dá nas correrias da vida. Segundo o texto que lemos, quando o profeta Elias buscou o Senhor, não o encontrou no caos do vento; não o encontrou no terremoto e nem no fogo. Elias ouviu o suave sussurro de Deus. Aí, sim, pode ouvir a sua voz.

Assim, de igual modo, precisamos buscar Deus, na quietude da noite, no alvorecer do novo dia ou no crepúsculo da tarde. Precisamos nos aquietar para saber quem é o nosso Deus. Não será na aprofundada pesquisa tecnológica mas no contato íntimo e diário com Ele. Só assim o conheceremos de verdade. Assim como Jó, precisamos conhecer melhor o nosso Deus ao ponto de poder expressar com sinceridade:
Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.

A tecnologia moderna sempre será bem vinda mas é necessário que estejamos refletindo até que ponto seremos escravos dela. Quanto tempo mais nos será exigido para que possamos estar atualizados e conectados com o mundo.
Seja, pois, a nossa reflexão. E que Deus nos abençoe. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário