sábado, 11 de março de 2017

Meditação para hoje

O Apóstolo Paulo na sua segunda carta aos Coríntios, capítulo 5, versos 18 a 21, trata do ministério da reconciliação e, pela leitura do texto sagrado, não é difícil entender que a reconciliação que todo homem (gênero humano) precisa provém de Deus. 

O verso 18, de forma bem simples revela a conclusão do apóstolo: 
"Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação"
De maneira que aquele que estava perdido e separado em razão do pecado, longe de Deus, agora, pelo ministério da reconciliação se aproxima de Deus por meio do sacrifício vicário de Cristo para se tornar nova criatura.

É Deus em Cristo reconciliando consigo o mundo. 

Diante das palavras do apóstolo fico meditando a fim de encontrar a razão ou as razões pelas quais muitos não compreendem o que é estar reconciliado com Deus e qual a importância disso em suas vidas.

A reposta é encontrada na própria escritura Sagrada que nos afirma que todo gênero humano pecou e se viu afastado de Deus. 

Isso é fato. Mas é necessário que o homem saiba e reconheça seu estado de miséria moral e se veja impotente para, por si, mudar esse quadro de horror. 

Por conseguinte, entenda que depende da ação de Deus em sua vida, através do Espírito Santo, de modo a se convencer do pecado e aceitar o perdão em Cristo Jesus.

Na verdade, somente o Espirito Santo de Deus poderá realizar essa transformação de mente e de caráter. Só o Espírito Santo pode nos convencer da nossa miséria e dependência de Deus. 

O homem natural, com sua mente cauterizada e olhos obscurecidos jamais encontrará a razão da vida.

 O evangelho de João, registra as palavras de Jesus a respeito da missão do Consolador nestes termos: 

"Quando ele vier convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo" 

Vê-se que ninguém conseguirá se aproximar de Deus se não for pelos méritos de Jesus Cristo. 

E que Deus tenha misericórdia de nós. Pb. Hely

Nenhum comentário:

Postar um comentário