quarta-feira, 29 de julho de 2020

Uma recomendação de leitura





Estou concluindo a leitura de um livro que recomendo a todos, especialmente, às mulheres. O titulo do livro: 
"sem MEDO da minha IDADE",
 de autoria de Elyse Fitzpatrick. Segundo a autora, o livro "foi escrito para mulheres nos anos intermediários da vida" Diz a autora sobre o livro, ainda: "trata sobre as muitas mudanças que ocorrem em nossos corpos, casas e ritmo de vida". Mas qual seria, então, a razão de eu gostar tanto do livro se o mesmo foi escrito para mulheres e, em parte, há capítulos específicos para mulheres? Acontece que tenho a visão correta e bíblica do que é família e faço parte de uma família cristã que tenta, pelos menos, preservar os mais elementares princípios que regem uma família cristã. Saliente-se que nasci numa família de muitas mulheres, não menos de sete, a saber: minha mãe e minhas seis irmãs. Depois, me casei e passei a conviver com mais três mulheres, a saber: minha esposa e minhas duas filhas. Recentemente, mais uma entrou para a minha lista, minha netinha que conta com apenas cinco meses de idade e já tomou conta das atenções. Portanto, já vivenciei muitos dramas que afetam diretamente as mulheres: seus anseios, modo de vida, sonhos, emoções, oscilações de humor e, muito mais, já desfrutei de tudo de bom que essas valorosas mulheres já me proporcionaram: amor, consideração, cuidado, orgulho de poder conviver com elas. Para completar, tenho o privilégio de conviver por muitos anos com outro grupo de mulheres que muito me consideram (penso eu): minha sogra e minhas seis cunhadas e, ainda, aquelas outras que foram se agregando à família. Dito isso, e retornando ao livro, realço o valor do conteúdo oferecido aos seus leitores, eis que, com muita clareza, a autora oferece exemplos de mulheres que passaram por diversas situações e venceram suas lutas, transpondo barreiras e desafios. Oferece, ainda, ajuda de modo que se possa ver o propósito de Deus se cumprindo na vida de tantas mulheres, numa fase da vida de muitas transformações. Finalmente, leva seus leitores a entender que, em tudo, devemos nos santificar e glorificar a Deus. Se puder, portanto, leia esse livro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário