domingo, 21 de abril de 2013

Casamento - A mais bela criação de Deus




 Fonte: http://casamento.vocedeolhoemtudo.com.br
                A MAIS BELA CRIAÇÃO DE DEUS    


Há muitos lugares lindos no Brasil. Impossível enumerá-los! Contudo, o homem mais sábio do mundo, Salomão, disse que, uma das coisas mais belas era “o caminho do homem com uma donzela”. Realmente! Você já observou como é belo um casal andando pela rua de mãos dadas? Você vê beleza em seu casamento? Gosta de estar junto com seu cônjuge?
O casamento é a mais bela criação de Deus. Não é simplesmente uma beleza para ser vista; a beleza para Deus é uma questão de necessidade e utilidade - “o homem estava só”, por isso, Ele fez “uma auxiliadora... idônea”. A beleza do casamento é tamanha que Deus o compara com a união de Cristo com Sua Igreja.
Por que o casamento é a mais bela criação de Deus?
1. Porque o casamento é sagrado. Por sagrado queremos dizer que o casamento é santificado por Deus pelo fato dele próprio tê-lo instituído. Enquanto o Senhor Deus criava o mundo, havia uma coisa que não era boa: a solidão do homem. Então, Ele criou a mulher, e a trouxe ao homem para acabar com a solidão dele. Assim, Ele instituiu o casamento. Por mais que escolhamos com quem casar, quem nos uniu foi Deus.
2. Porque o casamento depende de Deus. Se Deus criou o casamento, só Ele é capaz de sustentá-lo. O homem deve deixar pai e mãe. Um deixar geográfico, financeiro, emocional. O casal deve assumir responsabilidade, independência, exclusividade. Talvez, deveríamos dizer: “Pais, não interfiram no casamento dos filhos. Deixem-nos. Pai e mãe não podem salvar casamentos. Só Cristo tem esse poder. O máximo que podem fazer é orar, jejuar e aconselhar. Nunca decidir por eles.”
3. Porque o casamento é o modo de unir homem e mulher. Eles deixam a casa dos seus pais, morrem para si mesmos e vivem um para o outro. O objetivo é agradar e satisfazer o outro nas suas necessidades. No casamento, a mulher não é independente e não há razão de existir sem o homem, e o marido da mesma forma. Ambos só existem como casal quando pertencem um ao outro.
Assim como a Igreja não é Igreja sem Cristo, e Cristo não é o Cabeça sem a Igreja – que é o seu Corpo – marido e mulher perdem a sua identidade existencial sem o outro. Eles devem ser e estar unidos, como Cristo está unido à sua Igreja. Nada, ninguém, deve interferir na união, estabilidade e alegria do casal.
Essa união significa intimidade espiritual, física, intelectual e emocional. Respectivamente, quer dizer a mesma fé no mesmo Deus, um só corpo, pensar, analisar e decidir juntos, e que o sentimento e a felicidade do outro devem ser levados em consideração. Há um “bem estar entre eles”, uma verdadeira liberdade, amor, confiança, pureza, honra, respeito e alegria. São completamente íntimos, sem segredos. Tudo é claro e transparente.
Deus está interessado na felicidade do seu casamento. Jesus morreu não só para religar o homem com Deus, mas unir os seres humanos – começou fazendo isso no casamento entre Adão e Eva. Ore por seu casamento, busque orientações na Bíblia, converse e não grite com seu cônjuge, coloque fogo no amor entre vocês, dirija palavras de carinho e não de cobrança. Você tem condições para tornar seu casamento uma das melhores experiências da sua vida. Reavalie seu modo de tratar seu (sua) parceiro (a).
VIVAM A BELEZA DO CASAMENTO! 
_______________________
Pr. Marcos Manoel de Santana
             



Nenhum comentário:

Postar um comentário