quinta-feira, 13 de julho de 2017

Para refletir - profecia de Sofonias


Resultado de imagem para imagens de luz solar
"Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor; mas pelo fogo do seu zelo será devorada toda a terra; porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada." Sofonias 1:18


Palavra do Senhor veio a Sofonias, tendo este pregado em Judá nas últimas décadas antes que os babilônios a levassem à queda, isso, por volta  de 640 até 609 a.C.
Sofonias trouxe uma mensagem objetiva e dura, com linguagem de tom de castigo final e universal. contudo, haveria uma restauração dos sobreviventes.  
Meditando sobre o versículo acima, impressionei-me com a atualidade da sua mensagem. Isso porque a mesma mensagem é dirigida à nossa geração de homens corruptos, insensatos e duros de coração. Idólatras, mentirosos e facciosos que fazem do bem material o seu ídolo, seu "deus". 
Haverá um dia em que a ira de Deus sobrevirá a todos estes que assim procedem pelo que deixam de lado as coisas espirituais, preciosas e eternas para amarem as coisas corruptíveis e passageiras deste século.  
Porém, seus bens, riquezas e "poder", não poderão livrá-los do grande e terrível dia que lhes será pesada a mão do Senhor. 
Uma esperança, contudo, se vislumbra da profecia de Sofonias. Uma restauração daqueles sobreviventes daquele grande dia. 
Sim, haverá misericórdia para com aqueles que amam o verdadeiro Deus: 
os que se colocam ao lado do Senhor afastando-se do grande número daqueles duros e insensatos de coração. 
A questão é: de que lado estamos? 
E que Deus tenha misericórdia de nós. Pense e reflita. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário