Postagens mais visitadas

quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Gratidão

 

Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Col 3:15

 

 

Meus queridos irmãos e amigos, a gratidão é uma qualidade que pode ser desenvolvida ao longo da vida. Ser grato é colocar em prática o ensino bíblico esposado nas Escrituras Sagradas, principalmente através do ensino do apóstolo Paulo que ordena enfaticamente na carta aos colossenses 3:15: “Sede agradecidos”. A expressão “Rendei graças ao Senhor”, de igual modo, aparece em cinco salmos como forma de reconhecimento das misericórdias de Deus e das bênçãos dispensadas ao povo de Israel. A gratidão, portanto, revela o espírito interior de ver as coisas pelo lado positivo e sempre haveremos de encontrar motivos para agradecer. Até mesmo o passar por tribulações e desafios é motivo de gratidão, sabendo que na adversidade nos fortalecemos e temos a oportunidade de testemunhar a nossa fé em Jesus Cristo e sentir o quanto Deus está pronto para cuidar de nós. Mas a ingratidão é o oposto de tudo isso. O ingrato vê a vida sob o ponto de vista negativo e, assim, qualquer dificuldade constitui motivo não de gratidão, mas de murmuração, o que não é recomendado pelas escrituras sagradas. E a bíblia nos apresenta um exemplo típico de ingratidão, quando relata a cura de dez leprosos e, somente um voltou para agradecer. O evangelista Lucas narra esse feito de Jesus promovendo o milagre de cura coletiva enquanto que um, apenas, samaritano ou estrangeiro, voltou para expressar sua gratidão. Devemos desenvolver essa qualidade de reconhecer e valorizar as bênçãos recebidas, que são tantas: a vida, a saúde, a família, os amigos e irmãos em cristo, os talentos, as capacidades e, por fim, a fé. Motivos não nos faltarão e o desafio de hoje é: SEJA GRATO ao Senhor. Dobre seus joelhos diante do Senhor e, antes mesmo de pedir-lhe alguma coisa, renda-lhe gratidão. Afinal as suas misericórdias se renovam a cada manha sobre sua vida, sobre nossa vida. Que a palavra de Deus habite, ricamente o seu coração para que você possa expressar em cânticos de louvor a sua gratidão. E que Deus te abençoe nesse propósito.    

quarta-feira, 13 de agosto de 2025

O justo viverá por fé

 

Porque a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: "O justo viverá por fé."
- Romanos 1:17

Meus irmãos e amigos, a expressão o JUSTO VIVERÁ POR FÉ tem um significado muito importante na trajetória do povo de Deus. O profeta Habacuque, no Velho Testamento, já utilizou essa expressão. Durante o exilio babilônico, os israelitas viram um tempo marcado por muita destruição e sofrimento. E, nesse contexto, o profeta anima o povo afirmando que Deus mantinha sua promessa de vida e esperança. Já no Novo Testamento a expressão o JUSTO VIVERÁ POR FÉ nos leva ao tema da justiça que vem pela fé em Jesus Cristo. Somos justificados pela fé em Cristo e por essa fé devemos viver. De outro passo sabemos que essa fé é dom de Deus e a recebemos pela graça que se manifesta, também, na vida do fiel ao Senhor, produzindo tantos outros resultados, até mesmo para o distinguir dos incrédulos e infiéis. Essa fé nos projeta até a eternidade com Deus, a vida eterna, no entanto podemos gozar da plena satisfação de viver em Cristo e para Cristo, dependendo totalmente dele durante toda a jornada aqui na terra.

As lutas e desafios aqui são constantes e, por isso confiar em Deus na crendo que Ele nos conduzirá em triunfo é de vital importância. De fé em fé vivemos para a honra e glória do no Deus.

Em suma: isso significa que a única maneira de alcançar uma vida plena é por meio da fé em Jesus Cristo, o Supremo Senhor. Meus amigo e irmão, temos hoje um desafio. Exercite a sua fé em Jesus. Se você se encontra fraco na fé, peça a Deus: Senhor aumente a minha fé. Eu quero viver na dependência do Senhor, portanto, me ajude Senhor. Ore a Deus e abra o seu coração, ainda que em lágrimas e diga: Senhor, eu creio em ti e quero viver pela fé. Me ajude Senhor! E que Deus nos abençoe.