Postagens mais visitadas

terça-feira, 24 de junho de 2025

Consagremo-nos ao Senhor

 

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

Prov. 16:3

 

 

                                      A Bíblia nos fala a respeito do Deus, único e verdadeiro, o Deus das promessas. 

                                    A Bíblia também nos afirma que as promessas do nosso Deus não falham. Elas se cumprem cabalmente. 

                                Mas a Bíblia afirma, ainda, que as promessas se cumprem na vida dos eleitos de Deus, chamados segundo o seu propósito. E qual é o propósito desse chamado? Somos chamados para uma vida de santificação, de consagração ao serviço cristão. Somos chamados para uma vida de obediência e dedicação à causa do Senhor. 

                              Quando dedicamos pessoalmente ao serviço cristão é certo que desfrutemos das bênçãos dele decorrentes. Quando dedicamos a nossa casa, a nossa família ao Senhor, é certo que colheremos o gracioso favor de ver a nossa posteridade cuidada e guardada pelo Senhor. Não se trata de um ato obrigatório, mas voluntário. 

                            A presença de Jesus em nossa casa já significa que o nosso lar está santificado, separado para Deus, mas o processo de santificação depende da nossa consagração e essa consagração passa pela prática constante da oração e leitura da palavra de Deus. Passa pelo tempo que gastamos em conversa sobre as coisas espirituais. Enfim, passa pela nossa disposição em alimentar o nosso espírito com o alimento sólido capaz de nos manter firmes na fé e no compromisso com Deus. 

                                   As bênçãos acompanham os que creem e amam a Deus e se tornam visíveis na vida dos eleitos de Deus. Vejam o que diz o apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos: 

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” 

                            Este é o resultado prático experimentado por todos quantos se entregam voluntariamente à causa de Deus e se propõem a viver uma vida de consagração ao Senhor.

                                O desafio que nos está proposto, portanto, é fazer prova desse amor de Deus revelado a todos quantos amam a sua vinda. Ore, leia a bíblia diariamente, dedique-se ao Senhor você e sua casa. 

                                E que Deus nos abençoe.

quarta-feira, 11 de junho de 2025

A justiça de Deus

 

Diz o insensato em seu coração: “Não há Deus”. 

Corrompem-se e praticam iniquidade; já não há quem faça o bem. Deus olha para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. 

Salmo 53:1-2

Meus prezados, o Salmo 53 enfatiza a corrupção generalizada e a falta de fé dos homens. Davi, nesse salmo descreve a insensatez daquele que diz: “não há Deus”.

Ficamos perplexos quando observamos que a corrupção se generalizou. 

O pecado cegou os olhos dos homens e fez os seus ouvidos surdos para que não vejam o quanto são insensatos e não ouçam a voz de Deus. 

Corrompem-se e praticam iniquidade como se isso passasse despercebidos do conhecimento de Deus. Buscam os prazeres deste mundo em vez de buscarem a Deus. Insensatos! Quem os livrará da ira vindoura? Do céu Deus olha para os filhos dos homens. Ele está atento a todos e a tudo que se faz debaixo do sol.

Mas há uma esperança para os justos; para os que amam a Deus e andam segundo o seu sábio conselho. Deus julgará o malfeitor e livrará o seu povo. 

Ele restaurará a sorte dos seus escolhidos e permitirá que os seus opressores caiam em vergonha.

Esse é o fim de todos quantos praticam a injustiça. 

De todos que rejeitam o andar em retidão. Mais cedo ou mais tarde cairão no opróbio e serão envergonhados. Esse é o caminho de todos quantos se gloriam na maldade, pois a bondade de Deus dura para sempre.

Mas os que confiam no Senhor jamais serão envergonhados. Produzirão frutos que permanecem para a eternidade. Serão benditos do Pai e receberão a recompensa de todos os seus feitos. Deus é fiel para com os que o temem e andam no seu conselho.

Que desafio temos para hoje? Somos desafiados a confiar mais em Deus. Somos desafiados a viver segundo a vontade do Pai fazendo o que Ele requer de nós. Jamais permitindo que as tentações deste mundo nos seduzam e, assim, possamos viver como pessoas redimidas e transformadas pelo poder que há na palavra de Deus. E que Deus nos abençoe.

 

terça-feira, 3 de junho de 2025

Devemos crescer na fé

 

 

Hebreus 5:11 refere-se à necessidade de progredir na fé, de se nutrir de alimento sólido em vez de leite, e de se esforçar para compreender as verdades mais profundas da Palavra de Deus. 

O versículo indica que, embora a comunidade cristã já deva estar madura na fé, muitos ainda necessitam de instrução básica, como crianças que ainda bebem leite. 

O autor desta carta tinha muito a falar de coisas mais profundas a respeito do sacerdócio de Cristo, no entanto ele encontrou uma séria barreira. Os seus destinatários não estavam preparados para ouvir tão profundo ensino.

É por essa razão que o autor da carta os exorta a progredirem na fé.

Que triste realidade!

Que triste é saber que muitos ainda hoje se negam ao crescimento na fé. Aliás o texto diz que muitos se negam até mesmo ouvir a respeito das coisas de Deus.

O comodismo e o indiferentismo, nesse caso, se tornam inimigos mortais do néscio, pois o leva à inanição espiritual. As preocupações deste mundo e os prazeres temporários desta vida roubam o compromisso da vida devocional e da vida de oração.

A mordomia do tempo é coisa do passado. Estrega-se para o estudo da palavra apenas as migalhas de tempo. Os ouvidos já estão surdos para ouvir a respeito das coisas de Deus.

Os encontros em família já não admitem o trato de temas espirituais, tornando-se em rotinas de conversações, descontração e superficialidade.

Diante desta dura realidade, cabe-nos buscar o crescimento na fé. Cabe-nos aceitar o desafio de viver a vida devocional diária, esmerando-nos na leitura da bíblia, na oração e na comunhão com a igreja do Senhor. Só assim cresceremos na fé.

E que Deus nos abençoe nesse propósito.