sábado, 9 de dezembro de 2017

Temer ou Faraó (breve reflexão do Pastor Karley)

                                                  


Resultado de imagem para povo hebreu trabalhando

Temer ou Faraó

Êxodo 5:1-13
            O momento que vivemos no Brasil é confuso. Nos últimos dias o governo liberou uma sequencia de aumentos para a população, no preço da água, energia, gás, gasolina e outros, o que vêm aumentando a decepção do povo em relação aos governantes.

Refletindo nossos dias, procurei entendê-los por meio da Bíblia, através do texto que todos conhecem. “Moises e Arão, foram até Faraó, pedir que deixasse o povo de Deus sair livres, porém, Faraó entendeu que o povo estava muito desocupado e decidiu retirar a palha que lhes dava para fabricarem os tijolos”. É o que penso que está acontecendo, o governo quer colocar as reformas para ser votadas,  o povo protesta e, para desviar a atenção do povo das suas reais intenções, ele (o governo) contra ataca, aumentando o custo de vida, numa forma de governar, sem ser incomodado pelos governados, mascarando de democracia  as suas atitudes comunistas.

        -O que temos a fazer?

 Voltemos para o texto. O povo reclamou para Moisés. Afinal,  aumentaram as dificuldades do trabalho e diminuíram os “insumos” (palha). Esse foi o grande erro! O povo não confiou em Deus e, ao reclamar para Moisés, aumentou a ira de Deus. Este é um exemplo para nós hoje: Enquanto estamos procurando culpados e reclamando, deixamos de orar, de ir a igreja e de ler a bíblia. A solução para este país não está nos governantes e nem nas murmurações. É hora de acreditar no poder soberano de Deus, lembrando sempre da ordem:  “...tão somente dei a  este povo que marche” Êxodo  14:15.


Rev. Karley G. França
É pastor Presbiteriano

Goiânia - GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário